twitter
    Dentro de mim ficam infinitamente mais coisas do que as que aparecem nas palavras.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Debates dos Presidenciáveis (O que você acha Tiririca?Pior do que tá fica).



Tenho assistidos aos debates dos presidenciáveis desde o primeiro turno e é com grande tristeza que cheguei à conclusão de que debate não serve para nada (no Brasil, pois nos Estados Unidos Kennedy “virou o jogo” contra Nixon por causa de um debate).
Aqui os candidatos sequer possuem coragem para atacar um ao outro. Há quem diga que não é covardia e sim “rabo preso” (teoria muito bem fundamentada). Por isso, nos debates do primeiro turno apenas o candidato do PSOL Plínio de Arruda Sampaio fazia menções provocativas, tocava em assuntos delicados e inexplorados covardemente pelos outros candidatos. Já Dilma, Marina e José Serra, não se digladiavam.
Um dos grandes motivos da falta de qualidade nos debates é que no Brasil ninguém assiste debate. Os índices de audiência registrados são ridículos, e dos poucos que assistem o debate a grande maioria sequer entende o que está sendo debatido. Aqui a ignorância é tanta que ninguém é eleitor, aqui o povo é torcedor. Análogo ao futebol, vestem as cores do time/coligação, e saem as ruas. Pouco importa se sua escolha é boa ou não, mas ele continua com ela mesmo o time mesmo se evidenciando um dos piores.
Como se já não bastasse à chatice do debate devido ao “rabo preso” dos candidatos, eles para gastarem o tempo e fugir de falar onde eles fizeram besteira, levam o debate até tomar rumos sem importância, não sei se para saciar a população que não assimilaria um debate dentro de temas realmente necessários, ou se pela própria natureza de descompromisso dos candidatos com suas reais funções, apenas buscando o apoio popular. O tema sobre ABORTO, tratado em todo os debates é INSIGNIFICANTE para eles. A resolução acerca da descriminalização do aborto é tema para o LEGISLATIVO (Deputados e Senadores), e NÃO para o poder ADMINISTRATIVO (Governadores e Presidente). Sendo assim é um debate sem sentido, ou como diria o ilustre Marcondes Alberto: “embromatório”. Se à candidata DILMA faz parte de um partido que apóia a mudança da legislação em relação ao aborto, eu digo: E DAÍ??? A “bagaceira” já está feita. A maioria dos Deputados e Senadores eleitos são da base aliada da Candidata Dilma, são eles que vão transformar a legislação nos próximos anos. De nada adianta deixar de votar em Dilma, ou se ela vai ganhar ou não, pois “a merda já está feita”.
É lastimosa a situação, mas o fato é que nosso povo não tem a capacidade de assimilar o desempenho dos candidatos em um debate. Aqui ninguém muda de opinião e sempre diz que seu candidato (mesmo que sua candidata seja uma oligofrência abissal que até me fez levantar suspeitas de que o câncer que ela já teve poderia ter causado metástase no cérebro) foi o melhor no debate.
Após assistir a um dos debates das eleições deste ano, esperei ansiosamente pelas pesquisas e o que vi foi que não houve alteração, em outro caso, subiram em favor de uma candidata que... Em uma tarde recebi uma iluminação divina e percebi que aqui no Brasil, debate só teria influência se um dos candidatos no decorrer do debate interrompesse sua fala, baixasse suas calças e roupas de baixo, e abrisse sua bunda para as câmeras. Apenas desta maneira um debate influenciaria nas eleições. O problema é que essa influência talvez fosse de forma positiva, é possível (aqui tudo é possível) que quem fizesse isso ganhasse as eleições, visto que no âmbito do legislativo a maior votação do país foi para um PALHAÇO (de profissão), Tiririca.

Dilma diz: E-E-Eu (pausa para pensar) p-p-p-posso!
Serra diz: Eu posso mais!
Marina dizia: Eu posso tudo!
Plínio dizia: Ninguém pode nada!
Debates dos Presidenciáveis 2010... Você não pode perder.

Esse blog pertence a um Alvirrubro Pernambucano

Esse blog pertence a um Alvirrubro Pernambucano
[Náutico] Conheça o site do meu time do coração [Náutico]