twitter
    Dentro de mim ficam infinitamente mais coisas do que as que aparecem nas palavras.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Nunca antes na história deste país...


Mesmo sabendo que as eleições presidências brasileiras se iniciam apenas após a Copa do Mundo, pois assim que a Copa acaba o patriotismo também acaba junto, e há o clima perfeito para se iniciar a campanha política. Eu não consegui esperar pelo fim da copa, e já inicio comentários sobre o cenário político, em destaque, nosso presidente e os presidenciáveis.
No pleito atual, nenhum partido político em nosso país consegue trazer uma proposta que sensibilize as mentes e os corações de nossa população. Realmente é lamentável a situação da política brasileira traga opções que não nos trazem paixão, tampouco esperança alguma em relação ao futuro. Nas duas últimas eleições presidenciais, no 2º turno, tive que optar por votar no “menos pior”, pois nenhum dos candidatos era plenamente digno do um voto (desaprovo o votar em branco e nulo). Nessa eleição minhas opções, assim como nos pleitos anteriores, não são das melhores. Eu confesso que gostaria de ter Aécio Neves como opção para Presidente (apenas como Presidente, não como vice), pois creio que Aécio Neves possui duas valiosas características, ele é empreendedor e inteligente.
No segundo turno, como é de praxe, terá o “sujo” e o “mal lavado”, possivelmente Serra x Dilma. Até agora não sei qual é pior, se José Serra e seu Transtorno Obsessivo Compulsivo de criar taxas e tributos, ou se Dilma Houssef, Rainha do PAC, filha bastarda de Lula que quer receber a herança do papai.
Em relação à BOLSA FAMÍLIA (o maior programa de assistencialismo e compra de votos do mundo), a regra determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Lula sempre criando ministérios) era a seguinte: as Bolsas que não atualizassem seu cadastro por período superior a dois anos, teriam o benefício cancelado. No final do ano passado, quando o MDS constatou que havia 3,4 milhões de bolsas com cadastros vencidos, de um total de 12,4 milhões de famílias beneficiadas, tentou atualizar todos os cadastros. Só que mesmo com a campanha em prol das atualizações cadastrais ainda ficou 1 milhão de benefícios a serem cancelados. Em face desse número expressivo de cancelamentos, o MDS decidiu sorrateiramente alterar a disposição através de uma "instrução operacional". Em suma, essas famílias terão seus benefícios prorrogados até o “sugestivo” dia 31 de outubro de 2010. Mera coincidência que seja o dia do término das eleições? Apesar das minhas atuais dúvidas sobre se realmente Lula quer que Dilma seja eleita (dúvida plantada pelo Dr. Sérgio Ricardo), não tem como passar despercebido tal fato “eleitoreiro”. O Bolsa-Família será um dos principais temas da campanha, e a decisão do MDS deixa um forte odor de oportunismo eleitoral.
Nunca antes na história deste país se viu uma decadência moral e ética tão crescente da política, e, por conseguinte, uma atitude tão conformista da população, que corrobora todas as práticas imundas de nossa política. E não achando pouco, ainda dá status de Semi-Deus a um político como Lula, que para aqueles que não são cegos por opção, dispensa comentários.

9 comentários:

Lil@ disse...

COmo sempre, post kilométricos...kkkk
Mas não se preocupe, gostei de ler! Vc continua agradando seu público. : )
Como vc não conseguiu se conter faltando tantos meses para a eleição, imagino quantos post ainda teremos sobre o assunto!! rsss
Mas acho que ainda será melhor do que ver o horário eleitoral que, diga-se de passagem, não passa de lavagem cerebral através de jingles.
Como nunca votei, não passei pela situação do “sujo” e o “mal lavado” ( nunca votei porque estava estudando em outro estado), realmente um beco sem saída!
Ótimo post.

Marcos Vinicius Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
De tudo um pouco tem... disse...

Muito bom seu post, Livi. Você como sempre dominando brilhantemente a área da política.

Parabéns!

Anônimo disse...

eita pois eu sou dilma com toda certeza e tenho certeza que vc tb sera sou nordestino com muito orgulho... HORNY COM CERTEZA

Marcos Vinicius Ribeiro disse...

Gostei do post apesar de não concordar com alguns pontos, mas isso faz parte.

Concordo com você a respeito do rumo que a política vem tomando e também desaprovo o voto nulo,contudo é preciso uma reformulação drástica no cenário político para mudança do status quo, destarte na atual conjuntura temos que votar no partido e não nas pessoas.

Vim aqui também para agradecer o seu comentário no meu blog e dizer que realmente percebi que o post estava demorando. rsrsrs
Quanto ao estágio fico grato e vejo uma boa oportunidade. Vou cobrar no mínimo uma entrevista! rsrsrs
te adicionei no msn.
abraços e sucesso!

Lil@ disse...

Prox. enquete: LIVIGSTONE VOTARÁ EM DILMA? rsss

Sérgio Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Ricardo disse...

Amigão, tudo que tinha para comentar incluem minhas postagens., em especial aquela do "Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante", "Meu pequeno Paraíso" e "A Fita Branca". Para Lula, na minha opinião, se der Dilma, melhor. Se não der, tanto faz. Não temos mais oposição e os programas econômicos são os mesmos e manjados, não importa o partido, e assim vão permanecer até o final dos tempos (ou da classe média). Ouvi dois "boatos". O primeiro de que a pesquisa que mostra a "Mulher" na frente do "Cozinheiro" foi completamente manipulada, "sorteando" os municípios onde Dilma se deu melhor nas pesquisas anteriores. O segundo de um possível acordo entre o "Cozinheiro" e o "Amante" para cancelamento da reeleição, o que seria bem visto pelo "Ladrão". Brincam com o eleitor e com a constituição. Mudam as regras quando bem entendem. Usando as analogias futebolísticas do presidente viajante, parece "sorteio" de grupos da Copa do Mundo, que ninguém consegue me convencer de que não há manipulação, ou sorteio de chaveamento da Copa Brasil, onde tentam favorecer alguns times e terminam criando oportunistas, como o Vitória, que chegou na final só enfrentando bagaceira e carniça, enquanto o Santos se esguelava com Atlético-MG e Grêmio. Só quero ver a atitude que os próximos governos vão tomar quanto aos aumentos irresponsáveis do salário mínimo (que é muito ruim, mas não pode ficar sendo reajustado muito mais do que os outros), quando chegarmos em um impasse em que o salário base de professores, médicos e outros funcionários públicos termine por se igualar ao SM, o que acontecerá dentro de anos, por simples projeção. E ái? Vão continuar subindo o SM, contendo a raiva que têm de professores e médicos, estourando uma inflação maior do que a que aí está, com índices falsificados? Vão congelar ou subir menos, comprometendo a estratégia com os currais eleitorais? Quem não morrer de fome ou raiva verá.

Desenh'art disse...

[b]muito legal seu pensamento, tem charge politicas no meu blog olha la!
[orange]http://desenhartonline.blogspot.com/
http://desenhartonline.blogspot.com/
http://desenhartonline.blogspot.com/
* animê
* Caricaturas
* charge
* Desenho publicitario
* Dicas
* Grafite
* HQ
* pop art
* tatuagem
* E muito mais..

Postar um comentário

Comente:

Esse blog pertence a um Alvirrubro Pernambucano

Esse blog pertence a um Alvirrubro Pernambucano
[Náutico] Conheça o site do meu time do coração [Náutico]