twitter
    Dentro de mim ficam infinitamente mais coisas do que as que aparecem nas palavras.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Debates dos Presidenciáveis (O que você acha Tiririca?Pior do que tá fica).



Tenho assistidos aos debates dos presidenciáveis desde o primeiro turno e é com grande tristeza que cheguei à conclusão de que debate não serve para nada (no Brasil, pois nos Estados Unidos Kennedy “virou o jogo” contra Nixon por causa de um debate).
Aqui os candidatos sequer possuem coragem para atacar um ao outro. Há quem diga que não é covardia e sim “rabo preso” (teoria muito bem fundamentada). Por isso, nos debates do primeiro turno apenas o candidato do PSOL Plínio de Arruda Sampaio fazia menções provocativas, tocava em assuntos delicados e inexplorados covardemente pelos outros candidatos. Já Dilma, Marina e José Serra, não se digladiavam.
Um dos grandes motivos da falta de qualidade nos debates é que no Brasil ninguém assiste debate. Os índices de audiência registrados são ridículos, e dos poucos que assistem o debate a grande maioria sequer entende o que está sendo debatido. Aqui a ignorância é tanta que ninguém é eleitor, aqui o povo é torcedor. Análogo ao futebol, vestem as cores do time/coligação, e saem as ruas. Pouco importa se sua escolha é boa ou não, mas ele continua com ela mesmo o time mesmo se evidenciando um dos piores.
Como se já não bastasse à chatice do debate devido ao “rabo preso” dos candidatos, eles para gastarem o tempo e fugir de falar onde eles fizeram besteira, levam o debate até tomar rumos sem importância, não sei se para saciar a população que não assimilaria um debate dentro de temas realmente necessários, ou se pela própria natureza de descompromisso dos candidatos com suas reais funções, apenas buscando o apoio popular. O tema sobre ABORTO, tratado em todo os debates é INSIGNIFICANTE para eles. A resolução acerca da descriminalização do aborto é tema para o LEGISLATIVO (Deputados e Senadores), e NÃO para o poder ADMINISTRATIVO (Governadores e Presidente). Sendo assim é um debate sem sentido, ou como diria o ilustre Marcondes Alberto: “embromatório”. Se à candidata DILMA faz parte de um partido que apóia a mudança da legislação em relação ao aborto, eu digo: E DAÍ??? A “bagaceira” já está feita. A maioria dos Deputados e Senadores eleitos são da base aliada da Candidata Dilma, são eles que vão transformar a legislação nos próximos anos. De nada adianta deixar de votar em Dilma, ou se ela vai ganhar ou não, pois “a merda já está feita”.
É lastimosa a situação, mas o fato é que nosso povo não tem a capacidade de assimilar o desempenho dos candidatos em um debate. Aqui ninguém muda de opinião e sempre diz que seu candidato (mesmo que sua candidata seja uma oligofrência abissal que até me fez levantar suspeitas de que o câncer que ela já teve poderia ter causado metástase no cérebro) foi o melhor no debate.
Após assistir a um dos debates das eleições deste ano, esperei ansiosamente pelas pesquisas e o que vi foi que não houve alteração, em outro caso, subiram em favor de uma candidata que... Em uma tarde recebi uma iluminação divina e percebi que aqui no Brasil, debate só teria influência se um dos candidatos no decorrer do debate interrompesse sua fala, baixasse suas calças e roupas de baixo, e abrisse sua bunda para as câmeras. Apenas desta maneira um debate influenciaria nas eleições. O problema é que essa influência talvez fosse de forma positiva, é possível (aqui tudo é possível) que quem fizesse isso ganhasse as eleições, visto que no âmbito do legislativo a maior votação do país foi para um PALHAÇO (de profissão), Tiririca.

Dilma diz: E-E-Eu (pausa para pensar) p-p-p-posso!
Serra diz: Eu posso mais!
Marina dizia: Eu posso tudo!
Plínio dizia: Ninguém pode nada!
Debates dos Presidenciáveis 2010... Você não pode perder.

8 comentários:

Enylaine *Eny* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enylaine *Eny* disse...

Democracia sem Noção!!!

Excepcional explanação Livi!!! Narrativa rica de inteligência!!!! Eu, por mania de gostar de discussões, ou por ainda acreditar que há esperança para o panorama político no Brasil, insisto e fazer parte do seleto time de espectadores de Debates.
Porém, é notória a falta de senso crítico da população no que tange a verdadeira intenção que deveria transparecer nas discussões políticas transmitidas pelas agências de comunicação do país.
Ainda é precária a noção de democracia; ainda não há uma busca pela "essência da coisa", e quando digo esência,afirmo que ninguém ou quase ninguém se deu conta do quanto a ferramenta da política(se mal utilizada), poderia se transformar numa "Máquina Mortífera" nas mão dos maus administradores!!!
E o que dizer dos votos de Protesto??????? Assim denominam os polêmicos votos direcionados a cantores, jogadores de futebol, mulheres fruta, estilistas e palhaços!
Com o surgimento dessa nova classe de políticos, os "Políticas de Carreira" já não são capazes de convencer a população que mesmo com anos e décadas de experiência ainda possuem credibilidade para exercer um cargo de tamanha responsablidade (talvez nem eles mesmos estejam convencidos diso).
Vivemos num país taxado de democrático, mas essa democrácia circense na qual nos encontramos, nos mostra cada vez mais que a terra da democracia é terra de ninguém, ou pior que isso, é terra de qualquer um!!!

Bruno Dias disse...

A palhaçada ta aí pra quem quiser assistir no Grande Circo República Federativa do Brasil...
Um debate muito mais interessante que com certeza também teria maior audiência, seria representar na peleja eleitoral os candidatos Dilma e Serra como O Vingador, da "Caverna do Lulão" (PT) x Mr. Burns (PSDB). O mediador do debate seria Hommer Simpson, é claro...

Marcondes Alberto Pinto de Araujo disse...

ELEIÇÃO NO BRASIL É IGUAL A PIADA DE "MARCONDES" EM CORREDOR DA FACULDADE(NÃO FAZ SENTIDO).

Marcondes Alberto Pinto de Araujo disse...

Vivemos o alge do Lulismo-pornoeducativo-embroliofrénico-empático-Curinthiano-feudo-alienante-global. E isso tudo ai é um resumo pra que entendam: esse modelo político-partidário que ai esta quer "PHODER COM NÓIS MANU"!!!

INM'PACTO SAÚDE disse...

Nossa!!!! Gostei muito!!! Os debates deveriam ser realmente no nível político e não em achismos ou afronta aos adversários. Nenhum dos candidatos mostram quais serão as políticas públicas para a base, que é a grande maioria dos brasileiros. Realmente essa eleição desanima, pois fico a pensar quado alguém realmente irá pensar e executar políticas públicas que diminuam a desigualdade social e promover a igualdade de condições. "O pobre não é pobre porque quer e sim por falta de oportunidades!!!" Sinceramente não acredito que nem Dilma muito menos Serra irá mudar a situação atual do país. Precisamos de uma ruptura com o sistema atual para que haja aproximação dos circuitos.

Livi parabéns pela críticas aos presidenciáveis. Precisamos elevar o nível das discussões.

Rogiene Batista

Livigstone Tavares disse...

Eny... Obrigado pelos atilados comentários.

Bruninho resumiu a piada do inenarrável Marcondes: "ELEIÇÃO NO BRASIL É IGUAL A PIADA DE "MARCONDES" EM CORREDOR DA FACULDADE(NÃO FAZ SENTIDO)".

Rogiene, você diz: "[...] não acredito que nem Dilma muito menos Serra [...]". Muito menos SERRA???!!! Você realmente não sabe o que está a falar.

Obrigado a todos os comentários.

Sérgio Ricardo disse...

Boa Livi! Dê-me os créditos como seu mentor por algumas opiniões...

Desisti de fazer parte do grupo que assiste debates. Serra não acusava a corrupção por causa do rabo preso dos tucanos e porque sabia que ir contra Lula é suicídio. Foi covarde e fez promessas absurdas. Quis ser o Lula do Lula e perdeu as elições nessa. Dilma me faz lembrar uma frase do famigerado ACM: "se eu mandar o povo votar num poste ele vota". E asssim caminha Patetópolis.

Postar um comentário

Comente:

Esse blog pertence a um Alvirrubro Pernambucano

Esse blog pertence a um Alvirrubro Pernambucano
[Náutico] Conheça o site do meu time do coração [Náutico]