twitter
    Dentro de mim ficam infinitamente mais coisas do que as que aparecem nas palavras.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Crise chega a Portugal / Caso de vidência .


E cai Portugal, conforme havia profetizado Tio Sérgio, que é medico, economista e por sobre tudo, vidente baiano nas horas vagas. Após a lastimosa situação econômica que se encontra a Grécia, Dr. Sérgio, conversando comigo e com João Amaral (amigo português), previu que a próxima nação a ir à bancarrota seria Portugal. Nosso amigo português ignorou a previsão, que hoje é uma realidade. O Presidente português Aníbal Cavaco Silva, em discurso público disse que a situação econômica do país é insustentável. Existe, dentro do próprio governo, quem ainda negue a crise, a nominando apenas de dificuldade semelhante à de todos os outros países europeus. Em dados podemos analisar de forma mais austera a situação. Os dados são os seguintes (dados obtidos no Jornal A Tarde - 4/7/10): 600 mil desempregados, mais de 10% da população ativa do país. Com plano de ajuste já prevendo um colossal corte de gastos públicos juntamente com aumento da carga tributária. A UE com a disseminação do euro, criou uma nova política econômica internacional, os países são tratados com igualdade econômica, inclusive no que tange ao poder aquisitivo da moeda. O fato é que Grécia, Portugal, e outros países europeus, que se juntaram ao bloco e aderiram à unificação da moeda, não tem a grandeza econômica de outros membros do bloco, como a Alemanha. Os mais pobres quiseram agir como ricos, e acabaram onde qualquer um que gasta mais do que tem acaba, na falência. Só que neste caso, a falência de um prejudica a todos. A conta sai dividida, quem não tem nada haver com o caso paga, e toda a UE sai perdendo. Os ingleses, mais espertos ou sortudos, mantiveram a libra e disseram não ao euro, e hoje se encontram despreocupados em relação à “crise da moeda” (ainda ninguém chama assim), a crise dos países como Grécia e Portugal. O Jornal a Tarde, na edição supra citada, ainda afirma que: “Um estudo do instituto Superior de Ciências do Trabalho revela que metade da população (portuguesa) sobrevive com dificuldade e chega ao fim do mês sem conseguir pagar as contas.” A situação em Portugal é tão crítica, que há uma recomendação presidencial de que a população não viaje ao exterior, para impedir que o dinheiro em circulação no país se torne ainda mais escasso. Para tristeza do Presidente de Portugal, meu amigo português, João Amaral, regressa ao Brasil neste mês, piorando ainda mais a situação econômica portuguesa. Por fim, a título de esclarecimento, o intento da postagem foi mostrar e demonstrar os poderes mediúnicos de Tio Sérgio prevendo a crise portuguesa, e para quem vê obvialidade na previsão, antes mesmo do início da Copa ele já previu a Alemanha como campeã. Veremos o que vai dar.

7 comentários:

Sérgio Ricardo disse...

Mas essa previsão foi das mais fáceis das que eu fiz... Grato pela lembrança!

Sérgio Ricardo disse...

Já a Alemanha... Minhas habilidades proféticas não conseguem vencer a máfia da FIFA...

Marcos Vinicius Ribeiro disse...

a previsão não deu muito certo, afinal a campeã foi a espanha, mas o texto valeu a pena. rsrsrs

Lil@ disse...

Quanta responsabilidade nas costas do seu tio.

Eu só não acredito que o único intento dessa postagem é a demonstração dos poderes mediúnicos de Dr Sérgio Ricardo, existe outro 'personagem' nessa hist. kkkkkk

Alê Serles disse...

Olá
vi seu blog através do Blog Upp e confesso que gostei bastante.
Parece questionar e criticar com eficiência os fatos, gosto disso. Parabéns...

Agora quanto ao campeonato... não deu certo a previsão hehehe

Sérgio Ricardo disse...

Mas será o benedito que o pessoal não viu que eu coloquei acima que eu errei a previsão da Copa graças a forças "extra-campo" e o campeão foi a grandiosa e goleadora Espanha, o time que só dá de 1x0, conforme disse um tal de "Pai Negão"? Além disso, não sou profeta... Mas garanto um índice de erros menor do que os que se dizem e andam por aí comendo o dinheiro do povo.

Dr. Livigstone Tavares disse...

Tio Sérgio já se defendeu acerca do erro da previsão. rsrsrs
E Alê, eu não esperava que o Blog Upp desse algum resultado, que bom que gostou do blog, espero tê-la como uma assídua leitora.

Grato por todos os comentários!!!

Postar um comentário

Comente:

Esse blog pertence a um Alvirrubro Pernambucano

Esse blog pertence a um Alvirrubro Pernambucano
[Náutico] Conheça o site do meu time do coração [Náutico]